Operação Alerta da PM começa em Maceió

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

A Polícia Militar de Alagoas começou – agora pela manhã – uma operação com os objetivos de prevenção e coibição de ilícitos. Ainda sem revelar os detalhes, para não afugentar os criminosos a assessoria de imprensa informou que a ação integrada, assim como as outras desencadeadas pelo secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos, será denominada de Operação Alerta.

Em um primeiro momento, a operação vai realizar bloqueios em algumas vias movimentadas da cidade de Maceió. O objetivo é recuperar carros roubados, coibir assaltos e prender pessoas envolvidas em delitos. O coronel expõe que esta filosofia de combate já faz parte do cotidiano da Secretaria de Defesa Social, mas as ações planejadas de forma conjunta reforça a noção de que as policias estão presentes nas ruas e assim amedronta os bandidos.

Neste momento, o coronel Ronaldo dos Santos se dirige a Academia da Polícia Militar no Trapiche da Barra para falar sobre a Operação Alerta. A assessoria de imprensa destacou também que – durante o encontro – o comandante da Polícia Militar, coronel Acírio Nascimento, fará um balanço das atividades da Polícia Militar nestes três meses de comando.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Militar, duas equipes com quatro viaturas cada estão trabalhando na operação. A cidade de Maceió foi dividida em duas áreas: os bairros baixos e os bairros altos. Na primeira parte demarcada atuarão uma viatura do Batalhão de Trânsito e duas da Radipatrulha. Na parte alta, uma do Batalhão de Trânsito e duas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Ao todo são 50 homens envolvidos na Operação Alerta, com armamento de grosso calibre. Conforme a assessoria, os policiais estão preparados para qualquer ocorrência.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos