Rafael Tenório fala sobre o Shopping Popular

O secretário de Indústria, Comércio e Agricultura de Maceió (Semica), Rafael Tenório, está – neste momento – apresentado o novo espaço do Shopping Popular para a imprensa. De acordo com ele, a decisão de apresentar o local a mídia é para já começar a divulgação e deixar claro o compromisso da Prefeitura Municipal em resolver o problema dos camelôs e do Centro de Maceió.

A área é alugada a Prefeitura Municipal por dois anos. “Passado este período, caso não seja apresentado um local específico do município para este pessoal, vamos refazer o contrato e continuar arcando com o aluguel. Nossa preocupação é trabalhar da melhor forma possível para que este pessoal consiga tirar daqui a sua renda”, comentou Tenório.

O Shopping Popular começa a funcionar nesta segunda-feira. Para Rafael Tenório esta é uma vitória da Prefeitura Municipal e da Semica. “Não lembro de outra administração que tenha tido a mesma preocupação com esse povo. Agora só faltam os detalhes da pintura, da demarcação e da uniformização das barracas. Nós vamos trabalhar no fim de semana, para que na segunda-feira tudo esteja em perfeitas condições de trabalho”, disse o secretário.

De acordo com Rafael Tenório, o espaço foi planejado em cima de dados fornecido pela Associação dos Camelôs. “Eles solicitaram um local para 192 comerciantes, nós fizemos para 250 e já solicitamos a eles que indiquem o excedente. Tudo deve ser decidido entre os próprios camelôs, pois eles estarão aqui o tempo todo convivendo. Queremos harmonia, entre eles e com os lojistas, que já se colocam como parceiro neste projeto, pois também lucram com a revitalização do Centro”.

Tenório informou também que a Secretaria de Comunicação de Maceió vai realizar trabalhos voltados a divulgação do Shopping Popular, principalmente em datas comemorativas, para que aumente a circulação de dinheiro no local. “Será desenvolvido campanha com mídia, projetos com brindes aos consumidores, etc. Em datas comemorativas vamos investir em campanhas fortes para fortalecer as vendas desse pessoal”. Segundo o secretário foi gasto uma média de R$ 300 mil.

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