Lessa inaugura novo centro administrativo

Alagoas24horasAlagoas24horas

O governador Ronaldo Lessa deu início agora há pouco à solenidade de inauguração do Centro Administrativo Palácio República dos Palmares. Ronaldo Lessa chegou de helicóptero, inaugurando o heliporto.

Marcam presença na solenidade representantes de diversos segmentos representativos do Estado, segurança, política, justiça entre outros.

Após descerrar a placa inauural, Lessa deu início um discurso que destaca as grandes obras apresentadas pelo governo e, neste momento, convida os familiares do jornalista Ari Cipolla para inaugurar a sala de imprensa que recebe o nome dele.

Centro administrativo

O novo prédio abrigará as unidades administrativas do Palácio Marechal Floriano Peixoto, que será transformado em museu, aberto à visitação pública, e para recepções oficiais. A obra, orçada em R$ 6 milhões, engloba a reforma da praça e prédios e faz parte do projeto mais amplo do governo de transferir para o centro da cidade os demais órgãos estaduais, constituindo o centro administrativo.

O nome do palácio é uma homenagem do governo do Estado a Zumbi dos Palmares e foi construído com o intuito de facilitar o processo administrativo, o acesso entre os secretários, reduzir custo e tempo, tanto do ponto de vista governamental quanto da população alagoana.

O Palácio da República dos Palmares abrigará as secretarias Geral de Governo e de Gestão Colegiada, o Gabinete Civil, a Superintendência do Cerimonial, uma sala de reunião dos Conselhos, o Salão de Despachos, um auditório, o gabinete do governador e uma sala de imprensa, que receberá o nome do jornalista Ari Cipolla. Cada setor receberá denominações referentes a personalidades e mocambos da República dos Palmares.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos