Ambulantes se reúnem para começar novo cadastro

Alagoas24horasAmbulantes conhecem decisões da reunião desta manhã

Ambulantes conhecem decisões da reunião desta manhã

Centenas de ambulantes se reuniram, agora há pouco, para iniciar um novo cadastro. Eles fazem parte do grupo que está na praça Palmares, em frente ao Shopping Popular. Amanhã, todos participam de uma reunião no Ministério Público.

O encontro ocorreu no auditório do Sindicato dos Urbanitários, no Centro de Maceió. Nesta manhã, alguns integrantes participaram de uma reunião com lojistas e representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura.

Na reunião, ficou decidido que, num prazo de 25 a 30 dias, a Prefeitura irá confeccionar cobertas para as barracas dos ambulantes não-cadastrados que estão ocupando a Praça dos Palmares, no Centro da cidade.

Já os lojistas, doarão a cada trabalhador informal uma barraca-padrão, como forma de “indenizarem” os ambulantes para que eles não voltem a ocupar os calçadões.

A estimativa é de que existam cerca de 250 ambulantes não-cadastrados, que devem ganhar um local fixo, construído pela prefeitura, em médio prazo.
“Depois que tivermos a quantidade exata dos ambulantes concentrados nesses dois locais do Centro, vamos procurar um local compatível para alojá-los com toda a infra-estrutura que eles têm direito e merecem”, disse o secretário-adjunto da Semica, Andrei Gusmão.

Reunião

De acordo com o presidente da Associação dos Ambulantes, Laércio Lira, nesta terça-feira os ambulantes cadastrados devem mostrar a insatisfação do grupo na reunião no Ministério Público, que está marcada à tarde.

“Estou deixando a presidência da associação amanhã, mas a comissão que vai assumir já disse que não vai aceitar o pessoal na frente do Shopping Popular e se eles forem para o calçadão, iremos também”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos