Empresa de fertilizantes é autuada pelo IMA

Por intermédio de uma vistoria de rotina, técnicos da Gerência de Controle Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) detectaram, ontem, irregularidades na Profertil-Produtos Químicos e Fertilizantes S/A, localizada em Santa Luzia do Norte. “Durante a vistoria, pessoas próximas à empresa reclamaram sobre odores que exalam da fábrica sempre a partir das 19 horas”, disse Paulo Costa, gerente de Controle Ambiental do IMA.

A empresa está descumprindo duas restrições impostas na Licença Ambiental. Uma delas é a não-instalação de medidores contínuos de concentração de SO2 (on-line) na descarga de efluentes gasosos. A outra é a não-implantação de um sistema de monitoramento de concentração de particulados no perímetro da fábrica e seus arredores.

Diante deste fato, a empresa foi autuada e também notificada a apresentar uma auditoria ambiental da indústria, plano de controle ambiental atualizado e um estudo de dispersão atmosférica na área da indústria, no sentido de avaliar todo o sistema de tratamento de efluentes. “A empresa terá que resolver logo a situação, senão irá ser interditada”, disse Ricardo César, presidente do IMA

Fonte: Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos