Operação policial termina com saldo positivo

Alagoas24horasOperação mobilizou mais de cem policiais no Vergel

Operação mobilizou mais de cem policiais no Vergel

Terminou, agora há pouco, a mega-operação policial que ocorreu nesta tarde, no bairro do Vergel, em Maceió. Ao todo, foram mobilizados 110 policiais, de equipes da Rádio Patrulha, Batalhão de Operações Policiais Especiais, policiamento aéreo e da Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar.

A operação começou com os policiais do 1º Batalhão da PM, que foram à favela Sururu de Capote fazer uma “varredura” no local e abordagens às pessoas suspeitas. No meio da operação, um grupo invadiu uma das casas da favela do Galpão e matou, a tiros, Robson da Silva Lima, 19, e outro jovem, conhecido apenas por Juninho.

Equipes da PM foram ao local e trocaram tiros com os criminosos, mas eles conseguiram fugir. De acordo com a mãe de um dos jovens, os responsáveis pela mortes são conhecidos na região por envolvimento com drogas. “Lucas, Raider, China e Burrinha são todos conhecidos por aqui”, disse Valdeci da Silva, 41, mãe de Robson.

Para tentar prender os assassinos, foram acionadas as outras equipes da Polícia, inclusive o helicóptero da Polícia Militar. Várias casas e bares foram revistados e, no Cafezinho Drinks a polícia encontrou um revólver de calibre 28, pertencente ao proprietário, José Antônio Freire, 52, conhecido por Cafezinho. Ele é presidente da Associação dos Bares de Maceió, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão I.

No fim dos trabalhos, o capitão Rocha Lima, comandante do 1º Batalhão, disse que o saldo foi positivo, já que a polícia descobriu a existência desses criminosos na região. De acordo com o capitão, as buscas desta tarde foram encerradas, mas os trabalhos de investigação continuarão para que eles sejam presos.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos