Alagoas em busca de novas conquistas no handebol

Com o objetivo de desenvolver cada vez mais no esporte amador mais uma vez a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer apóia equipes de handebol. Meninos e meninas de 15 e 16 anos, integrantes das seleções alagoanas viajam para a cidade de Campina Grande (PB), a fim de representar o Estado no Campeonato Nordeste de Seleções Cadete, que será realizado no período de 25 a 29 de abril.

O handebol é uma das modalidades que vem ganhando novos adeptos no Brasil, e principalmente em nosso Estado, muitos talentos estão sendo descobertos em todas as categorias da modalidade. Um exemplo é O atleta Erikson Andrew da Silva, 15, é o único alagoano a participar da última seletiva para a seleção brasileira handebol, na categoria cadete. Ele viajou hoje para Santa Helena no Paraná, onde de 21 a 30.04, disputará juntamente com 20 atletas as últimas 16 vagas da seleção principal.

Os 32 atletas das seleções vão participar de um congresso técnico no primeiro dia da competição. Posteriormente as partidas serão iniciadas, onde sete equipes vão se enfrentar, com exceção dos estados da Bahia e Maranhão. As equipes alagoanas recebem o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

Fonte: Seel

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos