Festa junina de Maceió terá “Forró a R$ 1 real”

De 23 a 29 de Julho o bairro de Jaraguá será palco dos festejos juninos da capital Alagoana. Maceió vai cair no forró em um dos bairros mais tradicionais da cidade. Os preparativos finais foram discutidos hoje por uma equipe da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), na prefeitura.

Segundo o projeto apresentado ao prefeito, três palcos serão erguidos no estacionamento principal do bairro e na Rua Sá e Albuquerque, que serão ornamentados com estandartes temáticos, balões e bandeirolas. A animação ficará por conta de trios de forró espalhados pelo circuito festivo, além de outras atrações de peso, ainda pendente de confirmação.

Um galpão localizado no bairro, com capacidade para até 5 mil pessoas, também será alugado pelo município para a realização do chamado "Forró a R$ 1 real", onde cada pessoa pagará o valor simbólico para ter acesso ao local da festa. Outro detalhe acertado durante a reunião diz respeito à estrutura de apoio que será oferecida ao público e aos comerciantes, como a instalação de banheiros químicos, por exemplo.

A festa em Jaraguá será divulgada nos meios de comunicação e também por um palco que será montado no calçadão do Comércio, onde todo final de tarde, durante os três primeiros dias, trios de forró anunciarão a programação do evento. A estrutura montada no calçadão também servirá para eleger a Rainha do Milho 2006.

Também ficou acertado no encontro com a equipe da FMAC a realização do concurso que premiará a rua da Capital mais enfeitada para o São João. Os demais detalhes da festa – como a viabilização da parte técnica ainda serão discutidos numa nova reunião com o prefeito, porém sem data marcada.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos