Depoimento sobre morte de ascensorista é adiado

O delegado Jorge Barbosa adiou para hoje à tarde, a partir das 14 horas, o depoimento do policial militar Genival Agostinho da Silva, o soldado Agostinho, acusado de ter assassinado o ascensorista Valdomiro dos Santos, 30 anos, após uma blitz no Benedito Bentes.

Agora pela manhã, apenas o demais PMs envolvidos na blitz serão ouvidos pelo delegado, que confirmou que a arma utilizada pelo soldado Agostinho pertence ao 5° Batalhão.

Ainda segundo Barbosa, Valdomiro dos Santos foi morto com três tiros.

O caso está sendo investigado pelo 8° Distrito Policial, além de estar sendo apurado pela Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas.

Segundo a esposa de Valdomiro dos Santos, Rosilda Maria da Silva, seu marido teria sido executado pelo policial militar Genival Agostinho da Silva, integrante de uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na sua frente e dos dois filhos do casal.

Para a Polícia Militar, o crime teria ocorrido quando a viatura comandada pelo cabo Martins abordou o veículo conduzido por Valdomiro dos Santos, um Escort dourado, placa MUH 2599-AL. Ainda segundo os PMs, foi solicitado a Valdomiro que apresentasse os documentos e ele teria ficado irritado com o procedimento. A partir daí, os policiais afirmam que teria havido luta corporal, com disparos acidentais.

O caso, que envolve três policiais militares, foi entregue à Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas, que está avaliando a conduta dos PMs.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos