Agentes são conduzidos para sede do Tigre

Alagoas24horasDiretor da Polícia Civil, Robervaldo Davino

Diretor da Polícia Civil, Robervaldo Davino

Os agentes penitenciários que foram presos agora há pouco na sede da Secretaria de Ressocialização foram encaminhados para Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre). A prisão foi decretada pelo juiz Marcelo Tadeu a pedido do Ministério Público (MP) para investigação sobre a acusação facilitação de fuga e formação de quadrilha.

A prisão dos acusados foi decretada ontem a noite pelo juiz Titular da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, que estava de plantão desde o último sábado. “O procedimento é normal pelo fato de eu estar de plantão. O MP solicitou a prisão dos acusados e eu acatei devido às justificativas”, explicou.

A princípio havia o decreto de prisão temporária de sete dos oito agentes afastados do cargo após a fuga de José Joaquim, o “Kow”. Agora há pouco, a Polícia Civil confirmou a efetuação da prisão do último agente supostamente envolvido na facilitação da fuga.

Estão presos: Otávio Maurício do Nascimento Filho, Robson Pedro da Silva, Sinésio dos Santos Ferreira, Klebson Teixeira da Silva, Roberto Rocha Cardoso, José Maria de Lima, Miosés Valdevino de Oliveira e Givaldo Tavares da Silva.

A operação para prender os acusados foi comandada pelo delegado Roberto Lisboa e o caso vem sendo investigado pelo delegado Osvaldo Rodrigues Nunes, que acompanhou o depoimento dos agentes junto à comissão de sindicância da Secretaria de Ressocialização.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *