Inscrições abertas para o concurso de agente penitenciário

Já estão abertas as inscrições presenciais para o concurso público de agentes penitenciários, que será realizado pelo governo alagoano visando o preenchimento de 1.200 vagas para o sistema prisional do Estado. Ao custo de R$ 45,00, a inscrição pode ser feita nas agências dos Correios de Maceió e Arapiraca até o próximo dia 26, mesmo prazo de cadastro pela internet.

Do total de 1.200 vagas, 900 são para homens, sendo 40 destinadas aos portadores de necessidades especiais, e 300 para mulheres, sendo 15 para deficientes. O salário inicial dos agentes penitenciários é de R$ 950. O concurso é de responsabilidade da Fundação Apolônio Salles (Fadurpe), de Pernambuco.

As provas serão realizadas no dia 11 junho e o resultado final e a homologação do concurso no dia 28. A entrega dos cartões está marcada para o período de 6 a 9 do próximo mês. Os candidatos aprovados passarão por um teste de aptidão física, que inclui corrida de 1.800 metros, exercícios de resistência abdominal e de braço.

Para participar o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado, apresentar comprovação das obrigações eleitorais e militares e ter idade mínima de 18 anos. No ato da posse será exigido do aprovado diploma de escolaridade mínima do ensino médio (2º grau). Maiores informações podem ser obtidas no site www.covest.com.br .

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos