Almeida acusa Lenilda Lima de usar manifestação para fortalecer candidatura

Alagoas24horasManifestantes tentam invadir Prefeitura Municipal

Manifestantes tentam invadir Prefeitura Municipal

Dezenas de servidores da Saúde do município se encontram, neste momento, realizando protesto em frente ao prédio da Prefeitura de Maceió, no Centro da cidade.

Os líderes sindicais afirmam que só sairão do local após serem recebidos pelo prefeito Cícero Almeida, que realiza amanhã mais uma rodada de negociações com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Maceió (Sindispref), sobre o reajuste do funcionalismo.

O clima ficou tenso, agora há pouco, após a determinação para que os portões de acesso do prédio da Prefeitura fossem lacrados. A principal reclamção dos agentes é a demissão sumária de 42 funcionários. A Prefeitura Municipal disse que a questão é relacionada as Oscips que gerenciam a contratação destes agentes.

Motivação política

O prefeito Cícero Almeida acusou a pré-candidata do PT ao Governo do Estado, Lenilda Lima, de utilizar os agentes da saúde para fazer palanque e fortalecer sua candidatura.

Almeida afirmou que não irá receber os manifestantes, pois se trata de um movimento eleitoreiro, com motivação política, que teria sido organizado pela CUT, que apóia o Partido dos Trabalhadores (PT).

Cícero Almeida afirmou, ainda, que a Prefeitura não tem obrigação alguma com os agentes de saúde, uma vez que eles teriam sido contratados por Oscip (Organização de Sociedade Civil Pública) e foram dispensados pelas mesmas, não possuindo vínculo com a prefeitura.

Segundo o prefeito de Maceió, o movimento é uma falta de respeito com a sociedade e reafirmou que as portas do Executivo sempre estarão abertas para as reivindicações justas, a exemplo da próxima rodada de negociações com os representantes do Sindispref.

Contra-ataque

“O prefeito Cícero Almeida desconhece a minha história de luta e apoio aos trabalhadores do Estado”, estas foram as palavras da pré-candidata do PT ao Governo do Estado ao rebater as acusações do prefeito Cícero Almeida.

Lenilda Lima afirmou que está na manifestação como legítima representante sindical, com anos de luta à frente da Central Única dos Trabalhadores e que sua participação independe da sua condição política.

“O prefeito Cícero Almeida precisa demonstrar o equilíbrio que o cargo exige e não atribuir conotação política aos movimentos sociais que o desagradam”, afirmou Lenilda.

Lenilda destacou ainda que a manifestação dos agentes de saúde é pertinente, uma vez que 42 deles teriam sido demitidos sem justificativa. Além de haver registro de salários abaixo do mínimo e ingerência política no órgão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos