Abílio aproveita Renan na presidência para fazer visita

O governador Luis Abílio fará uma visita de cortesia ao presidente da República interino, Renan Calheiros, nesta quinta-feira, às 16h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Desta quarta-feira até domingo Renan assume a presidência da República no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva, que participa em Viena, na Áustria, da IV Cúpula de Chefes de Estado da União Européia e da América Latina.

Ainda em Brasília, Luis Abílio deve manter contato com a equipe econômica do governo federal para discutir a questão da retirada do Estado da condição de inadimplente com o Tesouro Nacional, por causa da cobrança de uma dívida, não reconhecida pelo governo de Alagoas, no valor de R$ 45 milhões. O Estado obteve uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para a suspensão da cobrança da dívida, mas a mesma não vem sendo cumprida pelo governo federal.

Com a liminar, concedida no início do ano pelo presidente do STF, Nelson Jobim, o governo alagoano conseguiu que fosse suspensa a cobrança de aproximadamente R$ 45 milhões, que seriam retidos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) por conta de um recálculo no valor da receita líquida do Estado. Mesmo assim, a União passou a reter recursos provenientes de convênios, causando prejuízos à administração pública.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos