Técnicos da Seias estão cadastrando artesãos no interior

A riqueza do artesanato de Alagoas é tão extensa que ainda há tipologias e associações de artesãos sem cadastro no Programa Estadual do Artesão Empreendedor (Prearte), da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SEICS).

Desde da última semana técnicos do Prearte estão visitando as cidades alagoanas, realizando a avaliação, levantamento da tipologia e o cadastro que permite a obtenção da carteira profissional específica para a atividade artesanal.

Hoje os técnico da Seias estão visitando a comunidade Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar. O cadastramento será feito em mais 14 municípios e comunidades, como Olho D’Água das Flores, São José da Tapera, Arapiraca, além de outras cidades.

Os primeiros municípios beneficiados foram: Murici, Branquinha, Penedo, Água Branca, Batalha e Major Izidoro. Em cada uma cidade foram encontradas tipologias que no faziam parte da relação do Prearte. Para a coordenadora do Programa, Joceli Fernandes, além de descobrir as tipologias, a secretaria está fazendo o cadastro dos artesãos que nunca ouviram falar da importância de possuir a carteira profissional.

Fonte: Seias

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos