Procurador-geral abre Semana Nacional dos Museus no MP

O Memorial Desembargador Hélio Cabral, do Ministério Público de Alagoas, vai se integrar à "Semana Nacional dos Museus 2006 Museus e o Público Jovem", promovido pelo Ministério da Cultura e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O procurador-geral de Justiça, Coaracy Fonseca, participa hoje da abertura do evento, marcada para as 15h."É com muita honra que o Ministério Público alagoano participa desta semana de cultural, dando também oportunidade aos cidadãos de conhecer melhor o papel da nossa instituição, através do acervo do Memorial e das palestras programadas", ressalta a promotora de Justiça Kícia Cabral, curadora do Memorial.

A partir desta tarde, o público vai poder conferir, sempre das 14h às 18h, as exposições "Arte e Conhecimento" (bonecos em papietagem e papel machê), do Ateliê Achiles Escobar; Projeto "Camaleão", da Associação Alagoas Presente! (mosaicos de resíduos sólidos) e "Arte Transformando Vidas" (bonecas de retalhos), do Projeto Brejal. Já os detalhes do acervo do Memorial do Ministério Público alagoano vão ser apresentados durante "visitação pública guiada", prevista para a quarta-feira, das 13h às 18h.

Palestras

Amanhã, das 14h30 às 16h, "Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente", com o promotor de Justiça Ubirajara Ramos, coordenador do Núcleo da Infância e Juventude, tendo como público-alvo 150 estudantes entre 7 e 17 anos.

Na quinta-feira, das 15h às 16h30, "O Meio Ambiente Cultural e o Tombamento como Recurso de Proteção" , com o promotor de Justiça Francisco Augusto Tenório de Albuquerque, para 120 profissionais entre arquitetos, museólogos, historiadores, professores, servidores públicos e estudantes das áreas afins.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos