Policiais civis realizam ato contra superlotação em delegacias

Alagoas24horasDepois do ato, os manifestantes deixaram faixa de protesto na porta da Delegacia de Roubos e Furtos

Depois do ato, os manifestantes deixaram faixa de protesto na porta da Delegacia de Roubos e Furtos

Cerca de 30 policiais civis estão neste momento realizando um ato em frente à Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Feitosa, para pressionar a transferência de presos das delegacias.

Com carro de som e faixas os representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) reivindicam também a melhoria das condições de trabalho. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Josimar Melo, o ato – que estava marcado para acontecer amanhã – foi antecipado devido a mobilização nacional dos policiais contra a onda de violência em São Paulo e outros Estados, quando 124 pessoas foram mortas nos 251 ataques.

“A manifestação de hoje é um ato que engloba diversas reivindicações. Dos 23 pontos de reivindicação apenas dois foram atendidos pelo governo até agora. Defendemos também a efetivação dos servidores, melhoria nas condições de trabalho, além de um plano de cargos para os policiais”, explicou Josimar.

Segundo o Sindpol, a manifestação acontece em frente a Delegacia de Roubos e Furtos devido a instauração de inquérito para apurar a fuga de presos. O sindicato é contrário ao inquérito que venha penalizar a equipe plantonista no dia da fuga pelo fato dos agentes de polícia não exercerem função carcerária e sim de investigação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos