Educação profissional será tema de encontro estadual, em maceió

O Fórum de Educação Profissional (Forep/AL) e o Instituto de Educação Profissional de Alagoas (Inepro/AL) estará promovendo entre os dias 01 e 02 de Junho, a etapa Estadual da Conferência Nacional de Educação Profissional, que tem como tema “Educação Profissional como Estratégia para o Desenvolvimento e a Inclusão Social”, destinado a ampliar o debate político, técnico e científico da educação profissional em Alagoas.

Dentre os principais assuntos abordados, serão discutidos o papel da Educação Profissional e Tecnológica no Desenvolvimento Nacional e nas Políticas de Inclusão Social; Financiamento: manutenção e expansão; Organização Institucional e Papel das Instâncias de Governo e da Sociedade; Estratégicas Operacionais de Desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica: sistema de gestão, proposta pedagógica, educação à distância e formação e valorização dos profissionais de educação profissional e tecnológica e A Relação da Educação Profissional e Tecnológica com a Universalização da Educação Básica.

Cada tema será acompanhado por um expositor, mediador e relatores, além de um total de 250 participantes dos vários segmentos sociais e entidades que atuam na área de Educação Profissional e Tecnológica, e demais segmentos organizados da sociedade. A discussão visa contribuir para a melhoria da educação profissional brasileira. Desta etapa Estadual sairão os representantes (21 delegados, 02 observadores e um convidado) que irão à Brasília nos dias 15, 16, 17 e 18 de agosto de 2006 onde ampliarão as discussões da Conferência Estadual na Nacional.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos