Vasco e São Paulo empatam e não saem do jejum

O empate por 1 a 1 entre Vasco e São Paulo, em São Januário, mantém as duas equipes em jejum no estádio. O jogo, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite deste domingo.

Para o Vasco, esta igualdade é a segunda conquistada em seus domínios. Na estréia da equipe no certame, o resultado da partida contra o Internacional acabou em 1 a 1. Já no outro encontro, menor sorte: depois de abrir 2 a 0, o Vasco permitiu a virada do Corinthians, que venceu por 4 a 2.

Além disso, após este jogo com o São Paulo, a equipe fica perigosamente rondando a zona do descenso, com nove pontos. E o time, que chegou a ficar 12 partidas invicto, teve uma queda sensível de produção. Nas últimas cinco partidas, dois empates e três derrotas ocorreram.

Para piorar a situação, o time carioca ainda perdeu seu principal jogador e capitão Edílson. Aos 22min, o atacante disputou uma jogada com o zagueiro Lugano, sentiu o tornozelo e teve de deixar o gramado carregado pela maca.

A comemorar, para a torcida, aos menos o fato de o ponto conquistado ter sido suficiente para o Vasco deixar a zona de rebaixamento. O rival Flamengo perdeu no Maracanã para o Fluminense, por 1 a 0, e é o novo integrante do setor crítico da tabela, com oito pontos.

Já o São Paulo perdeu ótima chance de subir à segunda colocação. Como Internacional e Cruzeiro empataram, em Porto Alegre, bastava à equipe uma vitória simples para chegar à vice-liderança. Porém, o time não suportou a vantagem no placar e permitiu o empate vascaíno.

Ao contrário disso, o São Paulo perdeu uma posição. Com 16 pontos, o time foi ultrapassado pelo Santos e ocupa a quinta posição, fora, portanto, da zona de classificação à Libertadores.

Na próxima rodada, o São Paulo encara o líder Fluminense, quarta-feira, às 21h45, no estádio do Morumbi. Já o Vasco terá de ir ao Ceará pegar o Fortaleza, ás 19h30 do mesmo dia, no Castelão.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos