Pais e alunos de escolas do Tabuleiro protestam em frente à prefeitura

Diversos de pais e alunos das escolas municipais dos conjuntos Village Campestre e Graciliano Ramos, ambos no bairro do Tabuleiro do Martins, estão neste momento protestando em frente à Prefeitura de Maceió contra a falta de negociação do prefeito Cícero Almeida com os professores da rede municipal de ensino.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), Girlene Lázaro, o protesto dos pais e alunos não foi coordenado pela categoria. “Eles estão indignados com greve e com o fato do prefeito não retomar as negociações. Além de que a merenda dessas escolas foram suspensas depois que a liminar suspendeu os contratos licitatórios da prefeitura. A merenda está nas escolas e não está sendo repassada para as crianças”, explicou Girlene.

O prefeito Cícero Almeida, em entrevista concedida à rádio Jornal, disse que achava absurdo o fato dos pais levarem as crianças para o protesto e culpou o Sinteal pela manifestação e utilização de crianças no ato.

“Eles [líderes sindicais] estão utilizando crianças para protestar. É um absurdo colocar essas crianças sentadas no asfalto quente e carregá-las pelas ruas no sol. Os responsáveis deveriam ser punidos e processados por isso”, ressaltou o prefeito.

Neste momento, o trânsito no Centro de Maceió está caótico. O protesto, que fechou a rua Melo Moraes, provoca um congestionamento em diversas ruas do Comércio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos