Quilo do tubarão é vendido por R$ 2

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O tubarão encontrado hoje pelos pescadores na praia do Pontal será vendido na balança do peixe da Favela Sururu de Capote ao preço de 2 reais o quilo.

O tubarão da espécie branco, com cerca de 2 metros, pesando aproximadamente 250 quilos, ficou preso nas redes dos pescadores a 500 metros da margem, sendo levando para a areia por 18 pescadores que, em seguida, o conduziu para balança de peixes para ser vendido.

Segundo o pescador Joseilton dos Santos Souza, essa é a segunda vez que ele presencia um tubarão no mar, próximo ao Pontal. “A primeira vez faz quatro meses, quando um tubarão ficou preso nas redes mas conseguiu fugir rasgando-as”, diz.

Além dos pescadores havia dois adolescentes no mar, no momento em que o tubarão foi encontrado. “Creio que existam mais, pois quase sempre andam em bando o que torna um perigo para todos que dependem do mar para sobreviver ou que utiliza como forma de lazer”, diz Joseilton.

Na semana passada, foi realizado o Circuito Alagoano de Surf, na praia do Pontal da Barra. O evento reuniu cerca de 120 atletas, no sábado e domingo.

Tubarão Branco

O tubarão branco é conhecido como o maior predador marinho. Essa espécie é instável e individualista, suas principais armas são as centenas de sensores e elétricos dispostos na parte frontal do corpo, com os quais capta até as batidas cardíacas de um outro animal à distância.

O bote de um tubarão branco é único, podendo ser capaz de projetar a boca para fora da face, aumentando o tamanho da mordida para perto de um metro e meio, quase o suficiente para engolir um homem em pé.

O tubarão branco é um peixe de águas tropicais, pois gosta do frio. Os cientistas têm verificado nos últimos anos que ele circula principalmente em regiões próximas das correntes frias e temperadas do planeta.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos