Encontro de Pentecostes reúne milhares de católicos

Alagoas24horasArautos do Evangelho fazem a coroação de Nossa Senhora

Arautos do Evangelho fazem a coroação de Nossa Senhora

Música, louvor, oração e palestras são algumas das atividades previstas para acontecer hoje, no 24º Encontro de Pentecostes, que está sendo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 25 mil pessoas neste domingo, quando também é comemorado o aniversário do arcebispo de Maceió, dom José Carlos.

O encontro começou às 9h e mobilizou pessoas de todo o Estado, entre participantes e voluntários que estão na organização do evento. No meio da manhã, mais de 30 ônibus estavam estacionados próximos ao estádio. Do lado de dentro, empolgação e muita expectativa para comemorar o dia em que o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém, sob línguas de fogo.

“Queremos mostrar para as pessoas que a ação do Espírito Santo está presente na Igreja e também em cada um de nós, que o recebemos durante o Batismo”, disse Maria Alice Ferreira Martins, coordenadora da Renovação Carismática Católica, que organiza o evento.

Com o tema “Espírito Santo Quero Renascer”, o encontro também traz o padre Reginaldo Carreira, pertencente à Comunidade Aliança Magnífica, de São Paulo, para ministrar as palestras.

Programação

A manhã começou com músicas e a coroação de Nossa Senhora de Fátima, pelos Arautos do Evangelho. Ainda hoje, serão ministradas palestras e, às 17h, o arcebispo de Maceió, dom José Carlos, celebrará a missa para encerrar o encontro.

“Hoje é também o dia do aniversário do bispo, que comemora 76 anos de idade”, revelou o seminarista e jornalista Rodrigo Rios. Ele também explicou que, há um ano, o bispo fez uma carta renúncia, já que tinha completado 75 anos de idade e teria que deixar a função na igreja. “Mas como não foi escolhido outro bispo, pelo representante do Papa no Brasil – dom Lourenço, que faz parte do Núncio Apostólico e é membro da CNBB – dom José Carlos continua assumindo as funções, até essa escolha”.

Antes de dom José Carlos, o arcebispo de Maceió foi dom Edivaldo Amaral, que renunciou quando chegou aos 75 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos