43º Governo no Interior leva ações aos municípios da Regional Centro

O município de Anadia será sede do 43º Governo no Interior, hoje e amanhã (08). O evento irá beneficiar 20 municípios que compreendem a Secretaria Regional Centro, com várias ações nas áreas de saúde, educação, cidadania, retirada de documentos de identidade, carteira de trabalho e atividades culturais e de lazer.

A abertura está prevista para as 9 horas, em palanque montado na praça Dr. Camelo de Almeida, no centro da cidade, e o primeiro ato do governo será a assinatura da ordem de serviço para a construção da estrada de acesso ao povoado Bananal, localizado no município de Viçosa, e de duas pontes no município de Quebrangulo.

No mesmo dia, ainda pela manhã, o governador Luis Abílio e comitiva inauguram, juntamente com o prefeito Edmundo Damaso, o Centro Cultural de Anadia, na praça Dr. Campelo de Almeida. Às 16 horas será inaugurada, no município de Campo Alegre, a escola estadual Dom Constantino Leurs.

Durante o 43º Governo do Interior serão instaladas várias tendas, que irão prestar serviços oferecidos pelo IMA, Procon, Lifal, secretarias das Minorias, Ação Social, Ressocialização, de Educação e de Recursos Hídricos; Ipaseal; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Na escola municipal Geraldo Tenório irá funcionar o Instituto de Identificação, responsável pela emissão do documento de identidade. As ações desenvolvidas pelo Programa de Saúde Bucal, Educação Ambiental, Secretaria do Trabalho, Defesa Civil, Arsal, verificação de pressão arterial, corte de cabelo e Transitolândia estarão concentradas na escola estadual Rui Barbosa.

Os serviços da Ouvidoria Geral, Inepro e Detran irão funcionar na escola Cenecista Nossa Senhora da Piedade. No prédio do EJA, localizado na praça Dr. Campelo de Almeida, a população pode contar os serviços oferecidos pelo Itec, Caixa Econômica e Exército, com alistamento militar.

O Fórum da cidade, localizado na avenida Hermes da Fonseca, será sede do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Secretaria de Direitos Humanos; no Ginásio Durval Correia serão desenvolvidas atividades esportivas e distribuição do Sopão, pelo Soprobem, e no hospital Senador Rui Palmeira serão oferecidas as ações da Secretaria Executiva de Saúde e do Uncisal.

Os municípios contemplados com o 43º Governo do Interior, além de Anadia, são Atalaia, Belém, Boca da Mata, Cajueiro, Campo Alegre, Capela, Chã Preta, Coruripe, Jequiá da Praia, Mar Vermelho, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Roteiro, São Miguel dos Campos, Tanque d’Arca, Teotônio Vilela e Viçosa.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos