Associação sugere mudanças no projeto de reubarnização da orla

Luis VilarLuis Vilar

A diretoria da Associação de Bares, Restaurantes, Similares e Moradores da Orla de Maceió (Abresma) esteve reunida, na manhã de hoje, com o prefeito Cícero Almeida e com alguns secretários municipais para encaminhar sugestões ao projeto de reurbanização da orla da cidade.

Estiveram presentes à reunião o superintendente Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Ednaldo Marques, o secretário municipal da Construção da Infra-estrutura, Mosart Amaral, e o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alírio Ismael.

De acordo com o presidente da Abresma, Sandro Xavier, a reunião de hoje foi importante para discutir os rumos das negociações com as secretarias municipais. “Nossas propostas devem ser analisadas por secretarias diferentes e por isso precisávamos definir o que encaminhar para cada uma. Agora vamos discutir os projetos isoladamente de acordo com a competência de cada secretaria”, afirmou Sandro.

Entre as sugestões da Abresma para a Prefeitura estão a disposição de toldo na área externa das barracas, a troca do cobertura de piaçava por telhado e a permanência dos valores da taxa de ocupação das barracas.

As solicitações da associação vão de encontro ao que dispõe a determinação da Procuradoria Geral da União (PGU), que estabeleceu- dentro do projeto de reurbanização da orla, a derrubada de algumas barracas, além da sistemática prestação de contas de todos os estabelecimentos instalados desde o Posto Atlantic, na Pajuçara, até o Posto Sete, na Jatiúca.

Os barraqueiros solicitaram à prefeitura que as novas regras só sejam aplicadas após a finalização do projeto e que as atuais barracas não sejam atingidas.

As reuniões entre a associação e os empresários tiveram início após a derrubada da Barraca Império do Chopp, na Pajuçara, ocorrida na semana passada, que gerou conflito entre os barraqueiros e a SMCCU.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos