Município implantará Comissões de Avaliação e Desempenho de servidores

As secretarias e órgãos do município devem ganhar nos próximos dias Comissões de Avaliação e Desempenho, que ficarão responsáveis por analisar os casos de progressão de carreira entre os servidores públicos.

A criação das comissões visa a atender o que determina o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores do Município e o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Municipal. Segundo esses dois planos, a progressão de carreira do servidor só deve ser reconhecida após passar por avaliação da comissão. Para garantir aos funcionários o que determina a lei, o prefeito Cícero Almeida encaminhou um projeto de lei à Câmara Municipal de Maceió propondo a criação das comissões.

Na mensagem encaminhada aos vereadores em regime de urgência, o prefeito destaca que os servidores do município foram prejudicados nos últimos anos quanto à progressão devido à falta das comissões em cada secretaria municipal.

“Por iniciativa da gestão desse governo, visa-se corrigir as falhas do passado, que só trouxeram prejuízos aos servidores públicos deste município, uma vez que desde a criação dos referidos Planos de Cargos e Carreira, não foram tomadas quaisquer medidas para a criação das comissões de avaliação e desempenho a fim de proporcionar a progressão prevista na lei, que é um direito dos servidores", diz o texto da mensagem.

Fonte: Secom/Maceió

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