Servidores do Judiciário Federal param atividades na segunda-feira

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas reforçam a mobilização nacional com deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir da segunda-feira, dia 19 de junho.

As atividades de mobilização irão começar com café da manhã, a partir das 7h30 em frente ao prédio do TRE e ao prédio das Varas Trabalhistas. Haverá ato público e realização de assembléia unificada em frente ao TRT, às 11 horas.

Decisão pela greve

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Alagoas (Sindjus) realizou, na última quarta-feira, dia 14, assembléias setorial e unificada na Justiça Eleitoral e em frente ao prédio da Justiça do Trabalho. Os servidores do TRE foram os primeiros a deliberar pela greve por tempo indeterminado. A mesma decisão foi acatada na assembléia unificada do TRT e da Justiça Federal, em frente ao prédio das Varas.

Em todo o país, os servidores do Judiciário Federal estão em greve pela implantação do Plano de Cargos e Salários da categoria. As negociações entre o governo federal e à direção do Supremo Tribunal Federal continuam. A última proposta apresentada foi recusada pela categoria, pois cortava em mais 50% o orçamento geral para implantação do Plano.

A coordenação do Sindjus já comunicou as direções dos tribunais sobre a deliberação de greve por tempo indeterminado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos