Trabalhadores mantém bloqueio até negociação com superintendente

Cerca de nove horas se passaram desde que os trabalhadores rurais sem terra ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT) montaram barracas e bloquearam o quilômetro 62 da BR 101, que dá acesso ao município de Messias – próximo a Usina Bititinga. Eles permanecem acampados no local e afirmam que só sairão quando o superintendente do Incra, Gilberto Coltinho, aparecer para negociar.

No local, o clima continua tranqüilo, mesmo com a indignação de alguns caminhoneiros. “Alguns reclamam bastante, mas a maioria está acostumada com estes bloqueios porque reconhecem que é a única forma de chamar atenção do poder público quanto às promessas descumpridas”, explica um dos coordenadores estaduais da CPT, Henrique Santos.

Ele explica que o protesto segue porque o superintendente não apareceu para negociar e que os contatos no Incra se recusam a atender às solicitações dos trabalhadores. “Até agora o superintendente não se pronunciou, nem tampouco os contatos que temos atendem às nossas ligações. Não adianta vir qualquer representante, só negociamos com Gilberto Coltinho”, afirma o coordenador.

Moradores seguem exemplo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos