José Carneiro suspende marcação de consultas

A partir desta segunda-feira, estão suspensas as marcações de consultas no Hospital Escola Dr. José Carneiro para as clínicas médica e cirúrgica e consultas especializadas. Segundo o diretor-geral da unidade hospitalar, Carlos José Neto Lôbo, as marcações para o mês de julho devem ser retomadas provavelmente no dia 10 do mesmo mês, já no 1º Centro de Saúde Noélia Lessa, localizado na Praça das Graças.

No 1º. Centro passará a funcionar o ambulatório com o início da reforma que unirá o hospital à Unidade de Emergência Armando Lages.

Outro serviço que está sendo reduzido de 43 para 19 é o número de leitos do setor de internamento, tendo em vista que a clínica médica será transferida para o Hospital Escola Dr. Hélvio Auto tão logo se conclua a adequação do espaço. Por esse motivo, desde a última quinta-feira os internamentos no hospital estão suspensos na tentativa de atingir a quantidade que o novo espaço comporta.

“Sabemos que a população não pode ficar sem assistência. Ressalto, porém, que essa junção trará benefícios futuros e por isso precisamos tanto da colaboração da sociedade e dos demais hospitais, afinal, o compromisso de qualquer unidade hospitalar é um só: promover a saúde”, colocou o diretor Carlos Lobo.

Até o final deste mês o atendimento ambulatorial continua funcionando normalmente, inclusive o ambulatório da Pediatria e de Otorrinolaringologia, que terão local e data de transferência definidos posteriormente, à medida que as obras avancem.

“O local desses dois serviços não serão afetados nesse momento inicial das obras e, por enquanto, continuam funcionando normalmente também no mês de julho”, reforçou o diretor.

Nesta semana a construtora responsável pela reforma e ampliação do que será o novo hospital geral do Estado, iniciou a construção do canteiro de obras que ficará centralizado no estacionamento do hospital José Carneiro.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos