Gerenciamento de Crises da PM negocia saída de sem-teto

Alagoas 24 HorasGerenciamento de crises da PM negocia retirada de sem-teto

Gerenciamento de crises da PM negocia retirada de sem-teto

Uma reunião realizada agora há pouco, no Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas, deu um passo significativo para a retirada das famílias de sem-teto que ocuparam o Loteamento Santa Lúcia, no Tabuleiro do Martins.

O encontro contou com a presença dos representantes da Secretaria de Assistência Social do estado e município, oficiais de Justiça, moradores e do comandante do Gerenciamento de Crise da PM, coronel Adilson Bispo.

Os técnicos da Assistência Social informaram que foi realizado um cadastro prévio com as 40 famílias que promoveram a ocupação, e que apenas 29 delas comprovaram que não possuíam nenhum imóvel e estavam cadastradas em outras ações.

A partir daí, está sendo elaborada uma lista de exigências para que estas famílias fiquem aptas a serem atendidas por programas de habitação popular, como regularização da documentação que será enviada à Caixa Econômica Federal.

O resultado final desta avaliação deve ser anunciado na próxima segunda-feira, em reunião que acontecerá às 15h, no Centro de Gerenciamento de Crises da PM.

Neste ínterim, oficiais de Justiça entrarão em contato com o proprietário do terreno, para que as famílias não sejam despejadas, uma vez que o prazo de encerra amanhã, mas diante do adiantado do processo será solicitado um prazo mais elástico.

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos