Habitação entregará 1.800 unidades até o final do ano

A Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS) irá começar neste mês uma nova etapa de construção de unidades habitacionais em diversos bairros de Maceió. A expectativa é que até o final do ano mais de 1.800 unidades sejam construídas, beneficiando milhares de famílias.

As obras de construção terão início imediato em diversas localidades da Capital. Serão beneficiados os Conjuntos Denisson Menezes, Selma Bandeira, Cidade Verdejante, Joana Gajuru, Carminha III, Lenita Vilela II, entre outros.

Segundo o Secretário de Habitação, Nilton Pereira, além das unidades habitacionais os bairros beneficiados receberão, também, obras de infra-estrutura (água, eletrificação, pavimentação, etc.) onde os lotes serão construídos. Outro benefício será a construção de creches, postos de saúde, centros comunitários e de atividades múltiplas que correspondam à necessidade da comunidade.

No Conjunto Cidade Verdejante, no Benedito Bentes, serão construídas 1.400 unidades habitacionais, além de posto de saúde, creche e centro comunitário. No Conjunto Denisson Menezes será iniciada a 2ª etapa, onde serão construídas 85 unidades habitacionais na Rua L e terá a ampliação do centro de atividades múltiplas; no Conjunto Selma Bandeira serão edificadas 335 unidades habitacionais, além de entrega de creche, posto de saúde, centro comunitário e feira livre.

Em todos os bairros beneficiados serão construídos centros que atendam as demandas especificas de cada comunidade. No Conjunto Lenita Vilela II, por exemplo, será colocado a disposição da população um galpão para conserto de material de pesca, que é um dos meios de sustento das famílias do conjunto.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos