Incra e sem-terra discutem regularização de assentamentos

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

A reunião entre os representantes do acampamento Flor do Bosque, o coordenador estadual da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Carlos Lima, secretário-geral do Estado, Rogério Pinheiro, o superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Gilberto Coutinho, teve início agora há pouco, na sede do órgão, situada na Praça Sinimbu.

Segundo Gilberto Coutinho, na audiência serão discutidas as possibilidades da transferência das terras pertencentes ao Estado para o Incra, além da regularização do acampamento para que se torne assentamento. “Iremos discutir as estratégias para que ocorra o repasse das terras para o Incra. O processo está bem adiantado e não vemos dificuldade nenhuma por parte do Incra em realizar a transferência” diz.

Na última quarta-feira, 5, cerca de 200 trabalhadores rurais pertencentes ao acampamento,realizaram um bloqueio na BR 101, próximo a Messias, com o objetivo de reivindicar a aceleração no processo de apropriação das terras que estava parado a quase 8 anos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos