Detran lança teleatendimento 24 horas

A partir da próxima segunda-feira, o Departamento Estadual de Trânsito lançará o serviço Disque Detran – 24 Horas, um sistema de teleatendimento pelo qual o cidadão poderá dispor de informações relativas a veículos, calendário de licenciamento, valores de serviços e registros de reclamações. O acesso se dará pelo número 3036-1514, a um custo de ligação local por minuto e estará disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

A medida faz parte do trabalho realizado pela Coordenadoria de Gestão e Tecnologia e Informação do Detran, em parceria com o empresa ProSoft, da Paraíba, com a finalidade de melhorar e facilitar o atendimento aos usuários do órgão e evitar os transtornos com ligações a todo momento em busca de informações.

“O sistema faz parte de uma série de medidas de descentralização que visa oferecer maior comodidade e conforto aos clientes, que poderão resolver seus problemas de casa mesmo, sem precisar se dirigir a um dos serviços de atendimento do Detran”, esclarece o diretor-geral do órgão, coronel João Marinho.

Utilizando-se da tecnologia Unidade de Resposta Audível (URA), o sistema é semelhante ao já utilizado pelas empresas de telefonia celular. Com o custo de uma ligação telefônica local, o usuário do Detran poderá obter informações referentes aos serviços de veículos e habilitação oferecidos pelo órgão.

O diferencial em relação às formas de teleatendimento convencionais é que no Disque Detran – 24 horas o usuário terá a seu alcance todas as informações por voz ou fax. Ao optar por ter as informações por voz o cidadão terá acesso à situação geral do veículo, como placas, marca-modelo, ano de fabricação, se há multas e seus respectivos valores, se o veículo está alienado e se há registro de roubo. Ao optar pela opção do fax, o cliente poderá obter a ficha completa do veículo ou os boletos bancários para pagamentos de débitos.

De início, o contato com atendentes pelo telefone só poderá ser feito para o agendamento de vistoria, no horário das 8h às 18h. As outras informações serão passadas em forma de gravações que, neste caso, poderão ser ouvidas a qualquer hora do dia, nos sete dias da semana.

A grande vantagem e diferencial do sistema é disponibilizar um canal de comunicação no qual os usuários poderão tirar suas dúvidas a cada momento sem precisar telefonar para vários setores busca de informações. Com mais este serviço, o Detran amplia a disponibilização de informações ao grande público, atualmente feito através do site http://www.detran.al.gov.br.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos