Polícia encontra distribuidora de água clandestina no Village

Alagoas 24 HorasDelegada adjunta de Defraudações explica caso da água mineral

Delegada adjunta de Defraudações explica caso da água mineral

Neste momento, equipes da Polícia Civil estão no conjunto Village Campestre, no Tabuleiro do Martins, onde encontraram três funcionários de uma distribuidora de água mineral clandestina.

A distribuidora foi encontrada por denúncias de consumidores, que motivaram a Polícia Civil a iniciar as investigações. Nesta tarde, foram encontrados três funcionários da empresa, que utilizava marcas e rótulos falsificados para vender a água mineral.

De acordo com o delegado de Defraudações, que investiga o caso, eles responderão por formação de quadrilha e exploração indevida da marca. “Ainda estamos buscando uma outra pessoa, que também faz parte da quadrilha”, disse o delegado.

No local, com instalações precárias e encanação improvisada, foram encontrados garrafões de água das marcas Itagy e Village Campestre.

Os três detidos estão na Delegacia de Defraudações, onde aguardam o delegado – que está em diligência – para prestarem depoimentos.

Segundo a delegada substituta, Giovânia Falcão, caso o proprietário da empresa seja encontrado ele poderá responder por fraude no comércio e crime contra a saúde pública, devido a procedência da água.

Quanto aos funcionários, a delegada não soube dizer se eles também responderão pelos crimes ou serão liberados por não terem participação na fraude. Outros que podem ser incriminados são as empresas que aceitavam a água; se ficar comprovado que elas sabiam da fraude, também poderão serão autuadas, mas isso só poderá ser comprovado depois da finalização do inquérito.

Atualizado às 17h00

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos