Band transmite Miss Universo 2006 neste domingo

A Bandeirantes transmite a partir das 22h deste domingo, ao vivo, o Miss Universo 2006. A apresentação do concurso, que ocorre no Shrine Auditorium, em Los Angeles, será feita por Nivaldo Prieto e Letícia Levy.

Transmitido para mais de cem países, o Miss Universo contará com a Miss Brasil 2006, Rafaela Zanella. A gaúcha de Santa Maria, estudante de medicina que trancou a faculdade por um ano, conta que se preparou muito de abril para cá. Ela fez massagem, hidroginástica, natação, corrida, curso de expressão corporal, reforçou o inglês e foi para um SPA.

Com 90 de busto, 57 de cintura e 92 de quadril, Rafaela concorre com outras 89 mulheres. No desfile de trajes típicos, ela vestirá uma releitura da roupa usada pela brasileira Ieda Maria Vargas, em 1963, eleita a Miss Universo daquele ano.

O chiripá, roupa típica do Rio Grande do Sul, foi feito pelo estilista mineiro Alexandre Dutra, que assina outros oito vestidos usados por ela nos desfiles.

O concurso Miss Universo completa 55 anos em 2006, de volta à sua terra natal, a Califórnia. Ele é considerado o melhor acerto do magnata da mídia Donald Trump, que detém os direitos do evento desde 1996. A vencedora recebe uma coroa de 800 diamantes e 120 pérolas no valor aproximado de US$ 250.000 dólares, além de lucrativos contratos publicitários.

Em 55 anos de competição, 18 latino-americanas foram coroadas. Porto Rico e Venezuela viram suas compatriotas serem eleitas Miss Universo quatro vezes; o Brasil duas; Argentina, Espanha, Colômbia, Chile, México, Panamá, Peru e República Dominicana, uma.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos