Maceió abriga cultura Tibetana

Lama transmite tradições tibetanas em Maceió
Lama transmite tradições tibetanas em Maceió

Maceió agora faz parte da rota dos mais renomados Lamas Tibetanos. Aqui, foi fundado, há mais de 6 anos, por S. Ema. Chagdud Tulku Rinpoche (1930-2002), o Centro Budista Chagdud Kunzang Ling, um dos afiliados do Chagdud Gonpa Brasil. Esse ultimo, ligado ao Chagdud Gonpa no Tibete, um dos poucos monastérios que não foi completamente destruído pelos comunistas chineses. Gonpa significa “lugar quieto”.

Entre os dias 08 e 11 de agosto, Maceió receberá pela primeira vez um desses ilustres mestres – Jigme Tromge Rinpoche, um dos mais renomados Lamas Tibetanos. Com seu jeito tranqüilo e afetuoso, ele vai falar aos alagoanos sobre “Bodithita, que tem a intenção de alcançar a iluminação para o benefício de todos os seres; Gugu Ioga, a fundação do Budismo Vajraiana; e dará iniciação e ensinamentos sobre a prática do Buda da Medicina e do Buda Amitaius,“o Buda da Longevidade“.

Entre dezenas de lindas e raras imagens budistas do Centro Chagdud Kunzang Ling, um grupo de alagoanos pratica essa linhagem pura de ensinamentos do Buda. Aqui, eles recitam mantras e estudam textos clássicos do budismo, sempre praticando de acordo com a orientação recebida de seus professores.

E é com a visita desses professores, ou seja, dos Lamas, que o centro budista mais se alegra. “Essa é a mais importante, de todas as nossa atividades”, revela uma das praticantes, “aqui, todos nós somos iniciantes, nenhum de nós tem o treinamento e a qualificação adequada para ensinar o Dharma do Buda, se quisermos praticar de forma autêntica, precisamos ouvir os ensinamentos de um professor qualificado”.

Os ensinamentos serão realizados no Centro de Budismo Tibetano Chagdud Kunzang Ling – Maceió, que fica localizado na Rua. Clarêncio Jucá, nº 225, Farol. Rua ao lado da Importadora Veículos.
Mais informações pelos telefones (82) 8803.9937 / 9308.2359
Ou no site: www.kunzangling.org – e-mail: eventos@kunzangling.org

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos