Defesa Social empossa novos diretores

A Secretaria de Justiça e Defesa Social empossou na manhã desta quarta-feira, na sede do órgão, o novo diretor do Centro de Perícias Forenses do Estado de Alagoas (CPFor), Valter Gama, em substituto a Ailton Villanova, exonerado do cargo pelo governador Luís Abílio.

Na ocasião, foram empossados, ainda, o coronel do Corpo de Bombeiros Militar Manoel Marques no Instituto de Identificação Delegado Mário Pedro dos Santos, em substituto a Niplon Santos Silva, também exonerado. Já o perito criminal Nícolas Soares Passos assumiu o Instituto de Criminalística (IC), antes ocupado por Valter Gama.

A posse foi presidida pelo secretário de Justiça e Defesa Social, coronel Ronaldo Santos e contou, entre outras personalidades, com a presença do diretor-geral de Polícia Civil, Robervaldo Davino.

“Damos as boas-vindas aos novos diretores e estaremos à disposição para, juntos, executarmos um trabalho em harmonia, zelando pelo bom relacionamento entre as instituições e, para que o fluxo de trabalho cumpra o seu objetivo, que é o de bem servir à sociedade”, destacou o secretário executivo de Justiça e Defesa.

Na ocasião, o novo diretor do CPFor, delegado Valter Gama, falou em nome dos empossados e destacou que chega para dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido pelos órgãos a ele vinculados – o Instituto Médico Legal Estácio de Lima; o IML de Arapiraca; o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Identificação Delegado Mário Pedro. Gama já assumiu, entre outros cargos, o de secretário executivo de Ressocialização.

Entre os projetos em desenvolvimento, Gama destacou o andamento das obras do Instituto Médico Legal de Palmeira dos Índios e o apoio à informatização do IML de Maceió, além de estudar um possível concurso para aumentar o efetivo dos IMLs para melhorar o serviço prestado à população. “Vamos nos inteirar de tudo que já vem sendo feito para identificar onde podemos melhorar”, garantiu.

Já o Instituto de Criminalística, de acordo com Nicholas Soares Passos, deve receber nos próximos meses, um novo prédio – que vem sendo reformado pelo Governo de Alagoas na antiga sede do Produban – e receber recursos provenientes de convênio firmado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com a Secretaria de Justiça e Defesa Social, para aquisição de equipamentos para exames no laboratório.

Em relação ao novo diretor do Instituto de Identificação, o coronel Manoel Marques já foi o 1º comandante do Corpo de Bombeiros Militar quando a corporação passou a ter autonomia financeira em relação à Polícia Militar, em 1993, na época do ex-governador Geraldo Bulhões.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos