Coruripe vence, deixa a lanterna e se mantém vivo na Série C

Adailson Calheiros/Tribuna de AlagoasSegundo gol do Coruripe, marcado por Leandrinho

Segundo gol do Coruripe, marcado por Leandrinho

Na despedida do meia Eninho, que está indo para o Santa Cruz, o Coruripe conseguiu fazer o dever de casa e se mantém com chances de classificação no grupo 19, da Série C.

O Hulk começou na ofensiva e, logo aos 40seg, Mauro César chutou à esquerda do gol de Érico e mostrou a determinação do estreante técnico Celso Teixeira, que era abrir o placar nos primeiros minutos.

A necessidade da vitória do Coruripe fez o Treze recuar e explorar os contra-ataques. Só que, aos 9min, foi a vez de Leandrinho desperdiçar outra grande oportunidade de gol para o time alagoano.

Com o apoio do torcedor o Coruripe voltou a levar perigo aos 17min, outra vez com Mauro César, que chutou forte e Érico espalmou para escanteio.

Aos 34min o meia Ricardo, que estava de amarelo, deu um soco no rosto de Eninho e foi expulso.

Diferente dos últimos três jogos, quando atuou com um a menos na maioria do tempo, foi a primeira vez com um a mais. E a experiência deu certo. Aos 38min o Coruripe abriu o placar após boa jogada de Cristiano, lançou Eninho que apenas encostou para fazer 1 x 0.

Após o gol os dois times diminuíram a velocidade e o placar apertado parecia ser um ingrediente a mais para o segundo tempo. Só que, aos 48min, Bem-Hur roubou a bola no setor de armação e lançou Eninho; o meia acionou Leandrinho que fez 2 x 0.

2° tempo

No segundo tempo os dois times voltaram com missões diferentes de quando iniciaram a partida. O Coruripe, com dois gols e um jogador a mais, entrou para explorar os contra-ataques, enquanto o Treze, que jogava com menos um, tentaria pelo menos o empate.

O recuo do Coruripe abriu espaços para as investidas do adversário que, aos 13min, chegou ao gol. Fábio, cobrando falta no ângulo de Ricardo, féz o torcedor do Hulk lembrar do empate com o Icasa, no mesmo Gerson Amaral, quando o time alagoano havia vencido o primeiro tempo, também por 2 x 0.

Aos 24min, o meia Ricardo Miranda, que estava de amarelo, fez falta em Leandrinho e foi expulso. Só que o feitiço por pouco não vira contra o feiticeiro. Com dois jogadores a mais o Coruripe não conseguiu se impor e ampliar o marcador. Ao contrário: tomou pressão e por pouco não tomou o gol de empate.

Aos 47min o Treze ainda perdeu o meia Raminho, que fez falta violenta em Eninho e foi expulso.

Na próxima quarta-feira o Coruripe recebe o Bahia, às 20h30, no Estádio Gerson Amaral. Já o Treze recebe o Icasa, também na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Enani Sátiro, em Campina Grande.

Pancadaria

Após o jogo o técnico Celso Teixeira insultou os jogadores do Treze e goleiro Érico deu uma toalhada em Celso; outros jogadores e o técnico Freitas tammbém partiram para a agressão contra o ex-técnico do time paraibiano. O clima ficou quente e os policiais entraram em ação para evitar um tumulto ainda maior.

No outro jogo do grupo, que começou às 16h30, no Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro, Icasa perdeu do Bahia por 2 x 1 e agora é o lanterna do grupo 19.

Coruripe

Ricardo; Antônio Marcos, Cleber Carioca, Bem-Hur e Babau; Jânio (Jânio), Jaelson, Mauro César (Fabio Santos) e Eninho; Cristiano (Ivan) e Leandrinho.
Técnico: Celso Teixeira

Érico; Fernandinho, Kiko, Alisson e Marcos Paulo; Weverson (Fabio Pernambuco), Ricardo Miranda, Raminho e Luciano Rosa (Leandro Diniz); Adelino (Adriano) e Paulinho Macaíba.
Técnico: Freitas

Ficha técnica

Jogo: Coruripe 2 x 1 Treze (PB)
Local: Estádio Gerson Amaral
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Afrânio Almeida e Jorge Luiz de Araújo (AL)
Cartões amarelos: Cleber Carioca, Babau, Jaelson e Leandrinho (Coruripe); Ricardo Miranda, Adelino, Kiko e Weverson (Treze)
Cartões vermehos: Ricardo, Kiko e Raminho (Treze)
Renda: R$ 6.635
Público pagante: 1.381
Público não pagante: 158
Público total: 1.539

Classificação Série C – Grupo 19

Equipes

PG J V E D GP GC SG
1º – Bahia 9 4 3 0 1 9 7 2
2º – Treze 7 4 2 1 1 7 5 2
3º – Coruripe 4 4 1 1 2 6 8 -2
4º – Icasa 2 4 0 2 2 7 9 -2

Atualizada às 18h50

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos