Sesc homenageia cultura oriental

O Sesc inaugura nos próximos dias 9 e 10, das 8 às 22h, o projeto “Nippon Seito” que significa, “aprendiz de japonês”. O evento que acontece no Sesc Poço, homenageará a cultura oriental com quiosques e vendas de produtos, palestras e gincanas. O Brasil é o país onde se encontra a maior comunidade japonesa do mundo.

Durante os dois dias acontecerão exibições de anime, futebol de sabão, gincanas, campeonato de jogos eletrônicos, apresentação de Kung fu, além de concurso e teatro de cosplay. No sábado haverá um show com as bandas Banzai e Android Monkey e palestras sobre o Japão e sobre RPG. Já no domingo haverá campeonato de RPG e, ao final do evento, uma festa rave.

Os heróis japoneses estão cada vez mais presentes no dia-a-dia brasileiro, influenciando o público infanto-juvenil e pré-adolescente. O anime adquiriu força na década de 60 através de Osamu Tezuka. Os personagens são orientais, mas a narrativa é construída a partir da cultura pop.

Baseado na estratégia e na imaginação, o RPG – Role Playing Game (jogo de interpretações de papéis) surge por volta de 1974 nos EUA e logo conseguiu adeptos por todo o mundo, onde os participantes agem como atores da imaginação criando histórias, personagens e lugares para desenvolver suas batalhas. O "mestre" do jogo imagina a história e a partir dela os participantes interagem enfrentando monstros e dando golpes nas lutas criadas mentalmente.

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos