I Mostra de Cultura Popular da ESMAL é aberta ao público

Caio LoureiroMúsicos se reuniram no Café Literário da ESMAL para discutir sobre a cultura popular

Músicos se reuniram no Café Literário da ESMAL para discutir sobre a cultura popular

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL) abriu às 15 horas sua I Mostra de Cultura Popular. O evento teve início com a exposição e feira de artesanato de vários municípios alagoanos e será encerrado amanhã com o show da banda alagoana Poeira Nordestina.

A atração principal do evento é a cantora Teca Calazans, que fará seu show a partir das 20:30 horas de hoje. Teca iniciou sua carreira musical em Recife e atualmente reside em Paris, onde canta a música popular brasileira em seus mais diversos aspectos. O show “Alma de Tupi” promete ser uma viagem ao que a cultura popular brasileira tem de melhor em suas expressões musicais.

A I Mostra de Cultura Popular da ESMAL foi idealizada pela desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, diretora-geral, que tem uma preocupação constante em facilitar o acesso da população à cultura popular em suas mais diversas áreas.

Segundo Elisabeth Carvalho, o Poder Judiciário deveria se preocupar mais com a cultura local, realizando e apoiando eventos.

“ Acho que está na hora do Poder Judiciário levar à população não apenas os serviços jurisdicionais, mas também levar a cultura popular, apoiando as manifestações culturais e incentivando todo tipo de cultura que nosso Estado tão brilhantemente produz”, explicou a desembargadora.

Na tarde de ontem, uma verdadeira discussão sobre cultura popular aconteceu no Café Literário, espaço da ESMAL direcionado para a cultura com área para monólogos teatrais e apresentações musicais, com a presença de Eliezer Setton, músico alagoano, Teca Calazans e os músicos de sua banda, Jurandir Bozo (líder da banda Poeira Nordestina) e Elisabeth Carvalho Nascimento.

Para Teca Calazans, escutar o que o povo produz é muito mais importante do que escutar o que se convencionou chamar de “arte” e o que toca nas rádios.
“ A música popular é o retrato do nosso povo, nossos ritmos e nossa gente. Não importe o que esteja tocando nas rádios do mundo todo, porque o espaço pra música de qualidade e principalmente, pra música popular, estará sempre lá”, afirma a cantora.

A I Mostra de Cultura Popular foi organizada pelo coordenador de eventos da ESMAL, José Márcio Passos, e tem o apoio da Prefeitura de Pão de Açúcar e do SEBRAE/AL.

A ESMAL está localizada na rua Cônego Machado, 1016, no Farol. A entrada é franca e a Escola possui estacionamento próprio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos