Show de Teca Calazans encanta alagoanos

Ascom EsmalDesa. Elisabeth Carvalho Nascimento apresentando show de Teca Calazans

Desa. Elisabeth Carvalho Nascimento apresentando show de Teca Calazans

A cantora Teca Calazans faz neste momento show no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal). Entre seu repertório, o show “Alma de Tupi” traz canções que retratam o sertão, da nordestinidade e os jangadeiros, incluindo canções do alagoano Jararaca.

O show faz parte da programação da I Mostra de Cultura Popular da Esmal, que até amanhã disponibiliza ao público feira de artesanato, exposição de quadros e shows musicais.

Em suas palavras que antecederam o show de Teca Calazans, a diretora-geral da Esmal, desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento agradeceu o apoio de todos os colaboradores e falou sobre a importância do Poder Judiciário levar a cultura popular à toda a sociedade.

“ Esta idéia de apoiar eventos culturais não é apenas minha, mas de todos os desembargadores, que sempre prestigiam eventos desse porte”, afirmou a desembargadora.

Em tom de desabafo, Elisabeth Carvalho destacou a capa do Caderno B do Jornal Gazeta de Alagoas deste sábado, que ao invés de destacar a cultura popular alagoana (e não dar espaço para a mostra cultural da Esmal nem nas notas curtas que falam dos eventos do dia em Maceió) publicou uma matéria sobre o filme “A Lula e a baleia”. Segundo a desembargadora, tal matéria poderia ser lida em muitos outros veículos, e que o povo alagoano merece ter mais acesso aos eventos culturais que acontecem no Estado.

“ A cultura de Alagoas precisa ser mais prestigiada, mas quem perde é o povo, pois quem está aqui presente terá o prazer de ver um show maravilhoso”, desabafa.

A I Mostra de Cultura Popular da Esmal se encerra amanhã, às 17:00 horas, com o show da banda Poeira Nordestina, alagoana de Pão de Açúcar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos