Cultura Negra é destaque no Misa

A Influência Banto em Alagoas é o tema que vai ser apresentado e discutido no Ciclo Quilombo dos Palmares que vai se realizar amanhã, das 18:00 às 20:00 horas no Museu da Imagem e do Som – Misa, em Jaraguá.

O contexto histórico vai ser apresentado pelo professor Lepê Correia, da Universidade Federal de Pernambuco. O estudo genético fica por conta de Marise Primola Pedrosa, Doutora em Genética. O aspecto cultural será abordado pela antropóloga Rachel Rocha, professora da Universidade Federal de Alagoas.

A abertura do Ciclo Quilombo dos Palmares, dentro do espaço “Um Dedo de Prosa” aconteceu no dia 13 de setembro. De setembro a dezembro serão apresentados no Misa, sempre no horário das 18:00hs às 20:00hs, aspectos significativos e variados da Cultura Negra com a participação de dirigentes de instituições governamentais, organizações da sociedade civil, líderes religiosos, líderes de comunidades, professores, profissionais.

Com apoio da Petrobras; do Governo do Estado de Alagoas; do Fundo de Micro-Crédito de Alagoas – Funcred; da Secretaria de Gestão Colegiada e do Museu da Imagem e do Som, a realização da atividade ficou a cargo da Secretaria de Defesa e Proteção das Minorias – Sedem; do Instituto Zumbi dos Palmares – IZP; Secretaria Executiva de Cultura – Secult e Instituto Magna Mater – IMM.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos