Abílio recebe presidente do Instituto Ibero-Americano

O governador Luis Abílio se reúne na próxima sexta-feira, às 12h, em palácio, com Enrique Iglesias, presidente do Instituto Ibero-Americano, entidade que agrega países de línguas portuguesa e espanhola da Península Ibérica e que desenvolve intercâmbios na área cultural.

O encontro vai contar ainda com as presenças do secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti; do diretor do Prodetur, José Lima, e de Francisco Manso, da Cinemar.

Segundo Arnóbio Cavalcanti, a reunião tem o objetivo de discutir a realização do documentário A ilha dos escravos, que conta a história do líder negro Zumbi dos Palmares, a ser produzido pela Cinemar com total apoio do governo de Alagoas.

Filme

O roteiro do filme é da autoria de Antônio Torrado, adaptação do romance O Escravo, escrito em 1865 pelo português José Evaristo de Almeida, que se encontrava desterrado na antiga colônia portuguesa. A história se passa na ilha de Santiago, em Cabo Verde, durante a primeira metade do século XIX e tem como pano de fundo o levantamento de tropas na Cidade da Praia, instigado por oficiais desterrados em conseqüência da derrota dos partidários de dom Miguel na guerra civil portuguesa.

É nesse contexto que se desenrola a história de um amor impossível de um escravo, João (Ângelo Torres), pela sua senhora, a bela mestiça Maria (Vanessa Giácomo). O triângulo amoroso é completado pelo amor incondicional da escrava Luísa por João. A trama ganha novos contornos com a chegada à ilha do misterioso Albano (Diogo Infante).

A aventura dos conspiradores brancos cruzará com a revolta dos negros e a ilha vai transformar-se num barril de pólvora. O episódio deixará marcas profundas para o futuro de Cabo Verde. Mais informações sobre o filme no site www.ilhadosescravos.com

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos