Funesa lança projeto “Escola vai ao cinema”

O presidente da Fundação Universidade Estadual de Alagoas (Funesa), professor Dacio Brito, informou nesta sexta-feira, que a instituição vai lançar, na primeira semana de outubro, o projeto “Escola vai ao cinema”.

A iniciativa conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), que disponibilizará dezenas de filmes nacionais e estrangeiros para exibição no auditório do campus da Funesa, em Arapiraca.

O projeto é destinado aos alunos e professores de escolas das redes pública e privada, como parte de ação para complementar a educação dos jovens em sala de aula. “O município não dispõe de cinema ou salas para exibição de filmes, o que prejudica o acesso de centenas de jovens à cultura e, por conseqüência, do gosto pela leitura e de uma melhor compreensão do mundo”, observou.

Dacio Brito disse que as sessões de cinema irão reunir em cada exibição um público estimado em 120 espectadores. De acordo com o plano, que está a cargo da Coordenadoria de Extensão da Funesa, os professores de escolas públicas e privadas receberão uma lista prévia, contendo a relação dos filmes, inclusive os de autoria de cineastas alagoanos.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos