População de baixa renda ganhará conjunto habitacional

Um decreto do prefeito Cícero Almeida publicado na edição de sábado do Diário Oficial do Município declarou de interesse social o Conjunto Residencial Marechais, que será construído no Tabuleiro do Martins em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O conjunto será composto por 88 unidades habitacionais implantadas sobre 88 lotes que totalizam 7.504,71 metros quadrados de área. O conjunto também terá 544,13 metros quadrados de área verde.

Ainda segundo o decreto, "por se tratar de empreendimento de reconhecido interesse social, serão observadas condições para a sua análise e aprovação técnica". Entre essas condições estão as ruas internas do empreendimento, que poderão ter seções transversais inferiores ao mínimo estabelecido pela legislação.

Habitação popular

A construção do conjunto faz parte do programa de habitação popular da Prefeitura. No Benedito Bentes, a Prefeitura vem construindo 1.542 unidades habitacionais numa parceria com o Ministério das Cidades.

O terreno que abrigará o conjunto foi adquirido com recursos próprios do município, ficando o Ministério das Cidades responsável pela liberação da verba necessária para a construção das novas casas.

No total, serão investidos no projeto cerca de R$ 20 milhões, beneficiando no final 1.400 famílias que hoje moram em áreas de risco de Maceió e sem a infra-estrutura mínima de habitação, como saneamento básico e energia elétrica.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos