Museu Théo Brandão comemora Semana da Criança

O Museu Théo Brandão da Universidade Federal de Alagoas preparou uma programação especial para comemorar a semana da criança. A partir de hoje, a “Casa da Gente Alagoana” se transformará num verdadeiro espaço de brincadeiras para os pequeninos.

Uma exposição temática foi aberta nesta manhã, intitulada “Como Nossos Pais Brincavam?”. Foi montado um toldo fazendo uma alusão ao circo, com vários objetos que foram cedidos pelo circo da Vila Emater.

Segundo um dos curadores da exposição, José Carlos da Silva, a proposta é que a mostra do circo funcione apenas como um cenário lúdico para as brincadeiras que vão acontecer nos salões internos do museu. Mesmo assim, pernas-de-pau, manés-gostosos, além de brinquedos infantis como chimbras, peões e petecas, serão expostos.

Nos dias 5, 6, 10 e 11 de outubro, no período da tarde, um grupo de recreadores contratado pelo museu, fica encarregado de comandar as atividades com as crianças no pátio externo. Brincadeiras como o tradicional quebra-pote, cantigas de roda, além de jogos e oficinas, por exemplo.

As escolas interessadas em trazer seus alunos devem entrar em contato com o museu através dos telefones 3221-2651 e 3221 2977. O ingresso é uma caixa de lápis de cor por aluno, que será revertida para estudantes das escolas carentes de Maceió.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos