Movimento pretende atrair mais 10 mil pessoas na Parada Gay

Hoje a cidade de Arapiraca vai ser palco de mais uma Parada do Orgulho e da Diversidade Homossexual. Cerca de 10 mil pessoas estão sendo esperadas para a caminhada que vai do início da cidade até o Centro.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), Marcelo Nascimento, esta é a primeira Parada realizada no Agreste alagoano e marca a chegada do respeito e da diversidade sexual no interior do Estado. “Já realizamos outras paradas no Sertão, na Zona da Mata, Litoral Sul, região Metropolitana e agora estamos no Agreste. Nossa intenção é interiorizar o movimento e, com isso, fortalecer as discussões e o respeito”, afirmou.

Para o secretário de Direitos Humanos do Grupo Gay de Alagoas, Dino Alves, as Paradas servem como ato de protesto e de visibilidade. “Só assim a sociedade vai entender que somos milhões e estamos em toda a parte”, afirma.

“Queremos também com o movimento, combater a violência contra homossexuais e principalmente os crimes de homofobia que cresceu significantemente este ano. Estávamos três meses sem registro, mas na noite de ontem um travesti foi assassinado. Independente do que fazia, nada justifica o crime. Os assassinos devem ser punidos”, disse Nascimento.

A Parada do Orgulho e da Diversidade Homossexual acontece a partir das 15h, no município de Arapiraca.

com assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos