Reitores das Universidades do Nordeste se reúnem em Alagoas

A cidade de Maceió será sede, entre os dias 16 e 17 de novembro, do Encontro de Reitores da Região Nordeste. O evento, que se realizará no auditório do Hotel Ponta Verde, a partir das 10 horas, será aberto pela reitora Ana Dayse Dórea, e contará com a participação de reitores das universidades federais de Pernambuco, Bahia, Rio Grande Norte, Ceará, Sergipe, Piauí, Paraíba e Maranhão.

O professor Rodrigo Ramalho, coordenador de projetos especiais da Universidade Federal de Alagoas, fará a palestra de abertura do encontro com o tema: “Universidade Pensando o Desenvolvimento do Nordeste”.

O diretor de projetos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), José Fernandes Lima, ministrará palestra sobre “A Pesquisa e a Pós Graduação no Nordeste”.

Durante os dois dias de realização do evento, os reitores farão relatos de experiências sobre educação, pesquisa e pós-graduação, ciência e tecnologia, desenvolvimento sócio-econômico (emprego/renda), saúde, mobilidade acadêmica, expansão das universidades, entre outros.

No final do evento, será elaborado um documento com proposições de uma política das instituições federais de ensino superior para a região Nordeste.

Fonte: Ronaldo Lima

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos