Avanços de Alagoas são apresentados em livro

“Superando a estagnação – como Alagoas conseguiu vencer a falência da estrutura pública, avançar em questões sociais e focar o desenvolvimento”, é o título do livro que relata os avanços conquistados pelo Estado na gestão de Ronaldo Lessa.

O lançamento acontece nesta segunda-feira, às 11 horas, no Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto, com a presença do governador Luis Abílio, do ex-governador Ronaldo Lessa, e da reitora da Ufal, Ana Dayse Dorea.

Escrito pelos jornalistas Carlos Madeiro e Cristina Limeira, pelos professores Edmilson Veras e Cândido Nascimento, com organização do secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti, o livro faz uma análise dos avanços obtidos em Alagoas de janeiro de 1999 a março de 2006, nas áreas de finanças, planejamento, desenvolvimento social e econômico. O levantamento é feito com base em números oficiais de diversas instituições.

Repleto de gráficos, a publicação aborda, entre outros temas, a história da dívida pública do Estado e como o governo conseguiu recuperar as finanças dentro de uma perspectiva democrática. Com um forte ajuste fiscal, Ronaldo Lessa conseguiu, em sua primeira gestão “arrumar” a casa.

Editado pela Ufal, o livro mostra ainda as ações implementadas na área social, que resultaram na redução do índice de mortalidade infantil, do analfabetismo e no aumento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Com números que atestam um novo tempo em Alagoas, o livro apresenta também o aumento da arrecadação de ICMS, que vem sendo registrado ano a ano, fazendo com que o Estado passasse a ter condições fazer investimentos na área de infra-estrutura, a exemplo da recuperação da malha viária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos