Artistas de Boca da Mata ganham Casa da Cultura

Edmilson TeixeiraObra retrata animais silvestres

Obra retrata animais silvestres

O crescente número de talentosos artistas do mundo da arte e da cultura que vem se alastrando cada vez mais em Boca da Mata, motivou o Prefeitura a inaugurar nesta terça-feira pela manhã, um órgão denominado de “Casa da Cultura”. Como não poderia deixar de ser, o evento foi ilustrado por uma variedade de apresentações folclóricas e teatrais, além de uma exposição do famoso artesanato do Mestre André, esculpido em madeira (figuras de animais silvestres), considerado a maior referência em Alagoas, e que hoje é comercializado nas principais ateliês do gênero do mundo inteiro.

“Estamos realizando mais um dos nossos grandes sonhos como gestor público”, disse o prefeito José Tenório, convicto que com a criação desse órgão, os artistas da região terão mais estímulos de investir em suas obras. Até porque, segundo ele; a Casa da Cultura servirá de vitrine para tudo que for produzido na região. “O órgão ficará aberto durante os dois horários, a fim de receber visitantes de toda parte”, afirmou, garantindo também, que nos dias de feriados o local estará apto a servir de palco para eventos culturais.

Buscar parceiros em torno do engrandecimento desse projeto cultural é a meta da secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professora Rosa Melo. Ela foi uma das incentivadoras da criação da Casa da Cultura, cujo nome do órgão foi batizado com o nome do saudoso artista plástico Daniel Coimbra, falecido no início deste ano, e que deixou um legado de admiradores, por sua luta em defesa da cultura bocamatense.

Oficialmente Boca da Mata já conta com cerca de 60 artesões cadastrados, na mais diversa variedade de produtos. “Todo mundo agora vai lutar para expor sua arte”, brinca o renomado artesão Mestre André, salientando que finalmente o artista da casa agora está sendo valorizado em Boca da Mata.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos