Google será o site mais visitado em 2007, afirmam analistas

Se alguém acha que 2006 foi o ano do Google, espere para ver 2007. Segundo especialistas, o famoso site de buscas deve atingir no ano que vem pela primeira vez o topo da lista dos sites mais acessados do mundo, vencendo o tradicional Yahoo! e a poderosa Microsoft.

Para os analistas, todos os dados apontam na mesma direção: os lucros fabulosos da empresa (o Google faturou US$ 7,2 bilhões só nos três primeiros trimestres de 2006), a subida de suas ações (que chegaram a valer até US$ 500) e a compra o site de vídeos YouTube por US$ 1,7 bilhão devem levar a companhia à liderança do ranking, na medição feita pela ComScore Media Metrix e a Nielsen/NetRatings.

Segundo informações da ComScore, em novembro a empresa ultrapassou pela primeira vez o Yahoo! como o segundo site mais visitado no mundo, ainda sem contabilizar os acessos do YouTube. A Microsoft está no topo do ranking – garantido em parte pelos downloads de atualizações dos softwares da empresa. Nos Estados Unidos, o Yahoo! é o site mais visitado, com 130 milhões de acessos, seguido pelo Google, com 108 milhões.

"A incorporação dos acessos do YouTube ao Google dão grandes indícios de que ele será o mais acessado tanto por usuários norte-americanos quanto mundialmente", disse Danny Sullivan, editor do blog Search Engine Land, ao jornal "USA Today".

Neste ano, o analista do Citigroup Mark Mahaney previu que o Google iria desbancar o Yahoo! e a Microsoft mesmo sem o YouTube. "Os usuários da internet vêm crescendo 10% ao ano, e a audiência do Google é de 9 a 15%, contra 6 a 12% no Yahoo! e 4 a 7% na Microsoft", explicou. Ele também afirma que as ações da empresa irão alcançar US$ 600 no fim de 2007. "O aumento no número de acessos mostra que as novas aplicações adicionadas foram amplamente aceitas."

Crise no Yahoo!
O Yahoo! tem sido o site mais visitado nos Estados Unidos há dez anos, graças aos sistemas de e-mail e mensagens instantâneas. Mas fica atrás do Google nos ganhos: a empresa rendeu US$ 4,5 bilhões nos primeiros três trimestres de 2006.

Apenas 10% da audiência do Yahoo! vem da busca. No Google, ao contrário, esse valor é de 87%. O e-mail, responsável por 33% dos acessos, é o maior responsável pela audiência do Yahoo!. A empresa anunciou recentemente uma reestruturação para voltar aos trilhos. Apesar disso, seu novo sistema de busca será entregue apenas no início de 2007, e suas ações não passam de US$ 26.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos