Sine vai suspender atendimento ao público nos dias 19 e 20

Marco Antônio/ Secom MaceióMarco Antônio/ Secom Maceió

O Sine da Prefeitura de Maceió estará com atendimento ao público suspenso nos dias 19 e 20 de fevereiro, para uma capacitação interna dos colaboradores. O Sine da Prefeitura fica ao lado da estação de trem, no Centro de Maceió, e oferece diversos serviços como emissão de Carteira Profissional, seguro desemprego e cadastro para se candidatar a vagas de emprego. O atendimento ao público voltará ao normal na segunda-feira (23).

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Governo Federal que dispõe de um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, além de garantir a sobrevivência do trabalhador durante o tempo de procura de um novo emprego, através do cadastramento e encaminhamento do emprego e do atendimento ao seguro-desemprego. De acordo com a diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Vanessa Beltrão, capacitar a equipe é uma das preocupações da secretaria para garantir o melhor atendimento ao público.

“Estamos sempre participando de capacitações porque elas permitem que nossa equipe esteja atualizada sobre os diversos serviços que o Sine da Prefeitura de Maceió oferece, garantindo a qualidade no atendimento”, destacou Vanessa.

A capacitação, que será realizada na sede da Semtabes, irá abordar assuntos referentes à atualização de sistema, informações atualizadas sobre seguro-desemprego e intermediação de mão-de-obra. O Sine da Prefeitura de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Isis Correia/Ascom Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos